post-critica-2703

Estreou no dia 24/03, a volta da família Portokalos nas telinhas do cinema, após 14 anos do primeiro filme, agora com cenas mais românticas, que irá fazer você suspirar em muitos momentos.
O Casamento Grego 2 foi dirigido desta vez por Kirk Jones, que não deixou nada a desejar por não ter participado do primeiro, e o roteiro ficou por conta da veterana e também atriz principal Nia Vardalos (Toula), na qual falhou em alguns pontos, por tratar alguns dramas do filme de forma muito superficial, dando a impressão, algumas vezes, que o longa está apenas sendo apresentado.

A história gira em torno do principal conflito de cada uma das três gerações: os patriarcas da família Portokalos, Gus e Maria, descobrem que não foram oficialmente casados, Toula e Ian passam por uma crise no casamento e Paris, filha de Toula e Ian, sofre o drama de qual faculdade escolher.
A grande e barulhenta família grega repete seus medos e palpites na vida da adolescente Paris, na qual a atriz escolhida para, Elena Kampouris, não convence por aparentar mais jovem do que a personagem e pouco carismática.
Muito interessante e nostálgico a primeira cena do longa, pois tanto as roupas como as falas nos remetem ao primeiro filme, dando a impressão que parece que foi ontem a primeira vez que fomos apresentados a essa querida família. E por incrível que pareça, depois de tantos anos a Universal Pictures conseguiu reunir todo elenco do primeiro filme para essa sequência. Em destaque a vovó da família, que aparece muito mais participativa e engraçada, o que faz toda a diferença na trama.

Filme acerta no tom da comédia, humor leve, simples e cotidiano, nos traz a sensação de já ter vivenciado algumas das cenas nas nossas vidas. Porém, muitas piadas só serão entendidas se você já tiver assistido ao primeiro.
Vale a pena assistir? Sim, você irá se sentir leve, feliz e gostará ainda mais dessa família. Você sairá do cinema querendo mais. Eu já torço por um terceiro longa, e você?

Confira o trailer oficial:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.