sobre o filme guerra civil

O filme estreou no dia 28 de abril e já bateu a bilheteria de Batman Vs Superman, a história tem foco em Steve Rogers que é o atual líder dos Vingadores, e possui o super-grupo de heróis formado por Viúva Negra, Feiticeira Escarlate, Visão, Falcão e Máquina de Combate. O ataque de Ultron fez com que os políticos buscassem algum meio de controlar os super-heróis, já que seus atos afetam toda a humanidade. Tal decisão coloca o Capitão América, que é contra o governo, em rota de colisão com o Homem de Ferro, que é a favor.

Confesso não ser nem de perto meu gênero favorito e talvez por ter uma outra visão sobre longas da franquia, a crítica que irá ler está com uma identidade única e oposta da maioria divulgada por aí.

Os primeiros minutos são marcados por muita ação, na qual você mal pode piscar ou se distrair de tanta tensão, porém pouco depois esse ritmo diminui e muito e a primeira hora esfria e constrói o conflito que vai gerar a divisão dos vingadores, com cenas paradas e cansativas para quem não é fanático pelos HQ’s.

Há um romance fraco e insignificante na história, acredito que só para deixar claro que se trata de Hollywood, e não para ser fiel a história. O Capitão América se envolve com a Agente 13, porém ao assistir as cenas frias e sem química dos dois eu só conseguia lembrar da série Revenge e da personagem Amanda Clarke, na qual a atriz Emily VanCamp também interpretou.

O interessante desse longa é que não há lado certo, cada qual defende o ideal em que acredita, porém, o grande destaque não foi nem o Homem de Ferro e muito menos o Capitão América, e sim o tão falado e noticiado Homem Aranha. O herói é apresentado nesse filme como um adolescente que está começando a ter uma noção de mundo e política e traz um toque cômico em cenas de tensão e batalhas decisivas.

O filme é bom, mas cansativo, e o final deixa a desejar. E se você quer ficar esperando as cenas pós créditos aconselho que tenha paciência, a primeira cena aparece logo após a cena final, porém a segunda é literalmente depois de todos os créditos, quase 10 minutos após o desfecho. E para ser sincera, me arrependi muito de ficar para assistir, totalmente insignificativa e forçada.

 

Nota: 7

 

Confira o trailer:

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.