O jornal britânico “The Guardian”, fez suas primeiras apostas para o Oscar de 2017. O crítico Nigel M Smith cita o brasileiro “Aquarius”, na qual ainda não tem data de estreia no Brasil.

Na seleção oficial de Cannes, “Aquarius”, de Kleber Mendonça Filho, foi citado pelo crítico como um “deveria ser indicado”. Ele elogia a atuação de Sonia Braga. No entanto, é raro a Academia abrir as indicações para atores estrangeiros, como aconteceu com Fernanda Montenegro em “Central do Brasil”.

O longa já conseguiu distribuição em mais de 30 países, alcançando salas de cinema da Europa, Ásia, América do Norte e América Latina.

Sobre o filme Aquarius

O filme conta a história de Clara (Sonia Braga) de 65 anos, jornalista aposentada, viúva e mãe de três adultos. Ela mora em um apartamento localizado na Av. Boa Viagem, no Recife, onde criou seus filhos e viveu boa parte de sua vida. Interessada em construir um novo prédio no espaço, os responsáveis por uma construtora conseguiram adquirir quase todos os apartamentos do prédio, menos o dela. Por mais que tenha deixado bem claro que não pretende vendê-lo, Clara sofre todo tipo de assédio e ameaça para que mude de ideia.

 

Confira o trailer:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.