Endless-Love-1-Glamour-3Jan14-pr_b_720x1080

 

O remake do filme Amor Sem Fim, tem um roteiro completamente diferente de seu antecessor, fugindo da definição de remake. Mantêm-se somente os nomes dos personagens, mais nada.

A versão de 2014 conta a história de Jade, uma bela jovem de 16 anos recém-formada no colégio, porém sua vida de estudante foi um tanto quanto desanimada, por conta da morte de seu irmão mais velho, na qual se fechou e não conseguiu fazer grandes amizades na escola, muito menos namorar. Tudo começa a mudar no dia da sua colação de grau, quando o seu colega de turma David aparece na sua vida, demonstrando um interesse secreto de anos por ela.

 

EndlessLove-todos

 

O clichê está presente em todos os segundos do longa, desde o amor proibido entre Jade Butterfield (Gabriella Wilde), a garota rica do pai controlador, e David Elliot (Alex Pettyfer), o jovem pobre e mais velho; passando pela relação complicada entre Hugh (Bruce Greenwood) e Anne Butterfield (Joely Richardson), os pais da jovem; até o drama familiar da morte de um dos irmãos na tentativa de justificar o pai autoritário.

Ao assistir ao filme na edição em que ele foi feito para os cinemas, a história vai parecer um tanto quanto apressada e contraditória, visto que a pura e tímida Jade se mostra ousada e atrevida em pouco mais de dois dias de relacionamento com o rapaz. E a implicância do pai da jovem um tanto quanto exagerada, sem sentido. Porém, ao assistir a versão sem cortes, presente no Bluray, pode-se notar a riqueza de cenas e detalhes que foram editados sem ter o cuidado do resultado final.

 

endlesslovemovie

 

Penso que alguns personagens poderiam ter sido mais explorados na história, como Mace que o enredo fica confuso, que ora é um bom amigo e ora não, e acaba ficando sem desfecho. Outro personagem pouco explorado, que só ganha uma cena de mais destaque no final é Keith, que mais parece um figurante com pequenas falas, o seu drama deveria ter sido bem mais trabalhado.

O filme de forma geral é um doce romance, com belas imagens e frases de impacto. O casal é carismático e tem química. Chega até dar aquele frio na barriga ao assistir à sensação da paixão nova e as novidades desconhecidas do primeiro amor.

 

cena-de-amor-sem-fim-da-diretora-shana-feste-1402534874807_956x500

 

Os minutos finais valem por todo o filme, com lindos textos e imagens belíssimas.

 

Nota: 8

 

Confira o trailer:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.