Curiosidades Sobre Filme A Culpa é das estrelas

 

No ano de 2013 o filme mais comentando foi sem dúvida A Culpa é das Estrelas. Diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão. Lá, conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que também sofre com câncer. Os dois possuem visões muito diferentes de suas doenças: Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar a sua própria marca no mundo. Apesar das diferenças, eles se apaixonam. Juntos, atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro.

Baseado no best seller escrito por John Green, o filme emocionou as plateias como fez com quem leu o livro.

 

Conheça agora 10 curiosidades sobre o longa:

 

  • O título (“The Fault in Our Star“, no original) é uma referência à peça “Julius Caeasar”, de Shakespeare, quando Cassius diz para Brutus: “A culpa, caro Brutus, não é de nossas estrelas, mas de nós mesmos”.

 

  • Hazel Grace existiu na vida real. Na verdade ela se chama Esther Earl e morreu em agosto de 2010, aos 16 anos. Os pais dela criaram a fundação “This Star Won’t Go” (“Essa estrela não se apagará”) para ajudar famílias com crianças com câncer.

 

Sobre filme a culpa é das estrelas

 

  • Esther Grace e John Green se conheceram em uma conferência, em 2009, e desde então ficaram amigos e não se largaram até a garota morrer no ano seguinte. Dessa forma, a conclusão de A Culpa É das Estrelas foi inspirada nas experiências com Esther e em como isso foi extremamente difícil para Green.

 

  • John Green levou pouco mais de 10 anos para escrever o desfecho do livro.

 

Sobre o filme a culpa é das estrelas

 

 

  • O autor esteve presente em todo o processo de adaptação. Logo o filme é bem fiel ao livro. John Green participou de uma cena, em que originalmente seria uma mulher, mais especificamente a mãe de Hazel Grace, contracenando com ela, mas essa adaptação foi feita para que John pudesse participar do filme também como ator. Mas, infelizmente, na edição final de A Culpa É Das Estrelas, essa cena foi cortada.

 

Sobre o filme a culpa é das estrelas 1

 

 

  • Para interpretar Isaac, que fica cego devido ao câncer, o ator Nat Wolff utilizou uma lente que não deixava ele enxergar absolutamente nada, para garantir que a experiência do ator como cego rendesse uma boa interpretação.

 

Isaac a culpa é das estrelas

 

 

  • Os adolescentes que participaram do “grupo de apoio” realmente lutam contra o câncer.

 

Sobre filme culpa das estrelas

 

  • Antes de Shailene ser escolhida, Hailee Steinfeld foi considerada para viver Hazel Grace.

 Sobre filme

 

  • Já para interpretar Augustus Waters, Brenton Thwaites (o Príncipe de “Malévola”) foi cotado para o papel.

 

Sobre filme Estrelas

 

 

  • Para viver Hazel, Shailene teve que mudar radicalmente o visual.

 

A culpa é das estrelas

 

Você já assistiu esse emocionante filme?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.