
Em entrevista para o Programa do Jô, que foi ao ar no último sábado, Rodrigo Santoro contou que para viver Jesus Cristo no filme “Ben-Hur”, precisou passar por uma dieta rigorosa de um mês, baseada em fava e chicória. O resultado: perdeu uns “6 kg, 8 kg”.
“O que foi muito complicado, por que eu estava filmando na Itália. Fazer dieta na Itália não tem graça nenhuma”, afirmou o ator.
Dirigido por Timur Bekmambetov, o remake da história bíblica foi rodado na comuna de Matera, sul do país mediterrâneo, terra de massas e fartura gastronômica.
“Quando acabou, nós fizemos uma refeição, inclusive com todos os atores. Juntamos para esse momento, quando quebrei a dieta. E aí eu chorei, lágrimas. Um macarrão simples. Era um macarrão com molho vermelho e manjericão. Mas era uma coisa. Me comoveu inteiramente.”
“Eu tenho uma tendência natural quando estou trabalho. No set, não consigo comer muito. Então eu perco peso”, revelou Santoro, que descreveu a experiência de encarnar Cristo como incomparável e um “mergulho interno”.
Na entrevista, ele também também comentou o encontro que teve com o papa Francisco, na praça São Pedro, no Vaticano, ainda durante as filmagens, negando ter se tratado de uma “jogada de marketing” do longa, já que o pontífice não sabia quem era ele quando o abençoou.