insta

 

O filme A Garota no Trem é uma adaptação para os cinemas do livro da autora Paula Hawkins, que virou um dos maiores fenômenos editoriais do ano na Inglaterra e nos EUA.

 

A Garota no Trem : Foto Emily Blunt

 

A trama conta a história de Rachel (Emily Blunt), uma alcoólatra desempregada e deprimida, que sofre pelo seu divórcio recente. Todas as manhãs ela viaja de trem de Ashbury a Londres, fantasiando sobre a vida de um jovem casal que vigia pela janela. Certo dia ela testemunha uma cena chocante e mais tarde descobre que a mulher está desaparecida. Inquieta, Rachel recorre a polícia e se vê completamente envolvida no mistério. Essa por conta de seu problema com o álcool, sofre um “apagão” e não lembra de nada do que aconteceu. Ficam então as questões no ar: ela é a culpada? Seria possível termos mais suspeitos?

A Garota no Trem : Foto Allison Janney

 

O roteiro é daqueles suspenses dos bons, na qual você não consegue definir quem é o mocinho e quem é o vilão. Sem contar que o enredo te prende do começo ao fim.

Emily Blunt está na sua melhor performance, com uma atuação impecável. A atriz se entrega ao papel de forma integral.

Para quem gosta de um filme repleto de questões psicológicas a serem trabalhadas, esse sem dúvida é a escolha certa. O trio central feminino é a grande cereja no bolo, mostrando a forma como as protagonistas lidam com seus problemas, principalmente em relação aos seus parceiros.

Apesar do longa cair um pouco na emoção no desenrolar da história, há uma grande virada na trama na reta final, que surpreende e a tensão ganha destaque.

 

Nota: 8

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.