unnamed

 

A grande mãezona do cinema nacional está de volta. Hermínia tornou-se apresentadora de TV, ficou famosa, mudou de endereço, de status econômico… mudou quase tudo, só não mudou a si mesma. Continua hilária, irreverente e muito preocupada com os problemas da família: Marcelina decide ser atriz e Juliano se descobre bissexual. Para completar, a irmã Lucia Helena , que mora há anos em Nova York, resolve fazer uma longa visitinha Esse é aquele filme, assim como o primeiro, em que você vai se identificar com várias cenas vividas na sua infância e adolescência.

Resultado de imagem para minha mãe é uma peça 2

 

Paulo Gustavo ao representar a figura da sua mãe nas telas, conseguiu captar bem a essência do real papel materno na vida de todos. não mostrando apenas aquela mãe versão propaganda de margarina, como estamos cansados de assistir pelos filmes por aí, mas a mãe de verdade, aquela que aparece quando a visita vai embora. O papel veio recheado de cenas e conflitos cotidianos da vida da família brasileira, que sem dúvida todo mundo já vivenciou.

O segundo longa da história mostra Dona Hermínia estabilizada, famosa apresentadora de TV que se desdobra para ser mãe, avó e profissional, porém a ex-dona de casa agora vive um dilema, seus filhos vão morar longe e sua irmã mais velha vem de Nova York para morar em período com ela.

O filme empolga e as risadas vem de forma natural, de situações comuns do cotidiano ao contrário de muitos filmes brasileiro do gênero, Minha Mãe é Uma Peça 2 não pesa nas piadas clichês. O que torna o longa um diferencial e com um grande potencial para se destacar.

 

Resultado de imagem para minha mãe é uma peça 2

 

Paulo Gustavo está incrível, na sua melhor forma, incorporando o personagem de forma segura e convincente. Há momentos em que parece improvisar, o que lembra suas atuações no teatro, porém esse fato é o que dá um toque ainda mais especial, pois as cenas se tornam hilárias. Sem contar que o ator nem precisa falar em certos momentos, pois suas caras e bocas representam de forma fiel as mães, que em grande maioria, falam com os olhos.

Uma cena de grande destaque é no avião, simplesmente divertidíssima, não desmerecendo o restante que está impecável.

Uma participação pra lá de especial e que não foi divulgada nos trailers é da apresentadora Fátima Bernardes, que apareceu nas telonas de forma segura, representado a si mesma, porém como colega de emissora da nossa querida Dona Hermínia.

 

Resultado de imagem para minha mãe é uma peça 2

 

Outro destaque para marcar a homenagem de Paulo à sua mãe, a verdadeira Dona Hermínia canta uma das músicas que fazem parte do filme. Com o título “Minha Mãe É Uma Peça”, a faixa foi escrita por Zé Ricardo. Para conferir um trecho dos bastidores da gravação em que Dona Déa dá um show de charme e simpatia, clique aqui.

O filme só peca para por não ter um problema fixo a ser desenvolvido e resolvido, logo não há um clímax na história. O que faz lembrar capítulos de séries, que não necessariamente precisam ter uma sequência entre um episódio ou outro e é isso que acontece no longa com as cenas, essas por sua vez se estivessem fora de ordem, de certo não fariam grande diferença para o desfecho final. Penso que por esse motivo, o filme cai um pouco na reta final, pois não há o que se esperar, não tem conflito a ser resolvido. O que te prende é o riso fácil, o humor de boa qualidade.

Recomendo você assistir e levar toda sua família!

 

Nota: 9,0

 

Trailer:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.