024941

 

O filme só estreia no dia 19/01, mas o Sobre Filme assistiu antes e irá contar se vale ou não a pena ir conferir essa comédia brasileira.

Internado em uma clínica psiquiátrica, Beto (Eduardo Sterblitch) está desolado por ter sido enganado por Marco (Marcelo Adnet), o malandro que considerava seu amigo. Até que um dia ele recebe uma notícia que muda os rumos da sua vida e de seus parceiros, Laura (Mariana Ximenes) e Nelson (Stepan Nercessian). Logo depois, os três conhecem o “milionário” Santiago (Danton Mello) e o mafioso russo Oleg (Mikhail Bronnikov).

O filme começa com um humor leve, cotidiano, sem querer forçar o riso dos telespectadores.

Ao contrário do primeiro, Adnet se torna quase que um figurante na trama, parece que algo aconteceu e a participação dele teve que ser modificada de última hora. O clímax do seu personagem é totalmente sem lógica e sem porquê. Há peças que não se encaixam. Boa atuação, mas o enredo pecou em relação a isso.

Mariana Ximenes continua linda e segura no seu papel da sedutora Laura, que nessa sequência ganha mais destaque de forma mais madura, agindo mais com a inteligencia e não tanto com o corpo.

Os Penetras 2 - Quem Dá Mais? : Foto

 

Stepan Nercessian manteve seu personagem, o velho e malandro trambiqueiro que precisa passar seu legado e todas suas técnicas para alguém antes que seja tarde. Sem grandes novidades.

Danton Melo é o novo membro da turma de penetras, seu personagem chegou timidamente e foi crescendo na trama do início para o meio, mas infelizmente acaba ganhando pouco destaque na reta final e muitas perguntas ficam no ar em relação ao seu personagem.  Atuação impecável, como de praxe,

Os Penetras 2 - Quem Dá Mais? : Foto

 

O grande destaque vai para o ator Eduardo Sterblitch, que passa a ser o papel principal invicto. Seu personagem é um paradoxo, na qual oras você acredita que realmente se trata de uma pessoa com problemas psicológicos e quem sabe mentais e oras há reviravoltas que te faz questionar se o personagem finge ser bobo para conseguir as coisas.  Apesar de algumas cenas exageradas, Sterblitch é a cereja do bolo.

Os Penetras 2 - Quem Dá Mais? : Foto

 

Para quem estava esperando a participação especial do youtuber Whindersson Nunes, esquece, não se iluda, que ele é apenas um mero figurante em uma cena no hospício. Não há falas, não há interação, não há nada. Se você piscar, perderá.

Impossível falar de sequência sem comparar com o filme anterior, Em relação ao ritmo o segundo caminha melhor e de forma menos massante. Quanto a trilha sonora o primeiro ganha disparado, pois a sequência tem poucas músicas que embalam de forma marcante. Fotografia e figurino sem sombra de dúvidas para o segundo, lindas imagens, belos cenários e roupas de se admirar.

“Os Penetras 2 – Quem Dá Mais?” é uma comédia brasileira que vale a pena ser assistida, apesar de algumas situações absurdas, não explora o humor sexual e palavrões como acontecem com alguns filmes brasileiros.  Há algumas lacunas para serem preenchidas, o que provavelmente seja proposital para a próxima sequência, Falta ainda um pitada de algo para se tornar um excelente filme, porém está avançado em relação a outras produções do gênero.

 

Nota: 8

 

Trailer:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.