O maior sucesso de reprises nas sessões da tarde brasileira, conta com fãs cativos, que continuam se emocionando com o romance.

O filme de 1980 narra a história de duas crianças – Richard e Emmeline – que acabam abandonadas em uma ilha tropical e juntos descobrem sozinhas o amor e as complicações do relacionamento entre homem e mulher.

 

Brooke Shields

Na época em que estrelou a primeira versão do filme, a atriz tinha apenas 15 anos. Sua atuação, inclusive, rendeu muita polêmica, especialmente por causa das cenas de nudez. A atriz, no entanto, diz que uma dublê mais velha foi usada nesses momentos. Apesar do sucesso que “A Lagoa Azul” conseguiu, Brooke acabou recebendo a indicação ao irônico troféu Framboesa de Ouro, como a “pior atriz do século” por seu papel como Emmeline. Hoje a atriz tem 51 anos.

 

 

 

Christopher Atkins

O ator Christopher Atkins também sofreu com as críticas depois de “A Lagoa Azul.  Apesar disso, o ator seguiu fazendo outros filmes, embora não tenha conseguido resultados melhores: ele foi considerado o pior ator quando atuou em “Clube das Mulheres”, “Romance Pirata” e “Desencontros”. Hoje em dia, Christopher tem 55 anos de idade e administra uma empresa de artigos esportivos.