Resultado de imagem para richard gere

O ator americano Richard Gere fala das esperanças de que os movimentos “pró-Trump” sejam algo passageiro, já que, em sua opinião, este tipo de ideologia não tem cabimento em uma sociedade “democrática e inclusiva”.

Em entrevista à agência Efe em Miami, onde inaugura a 34ª edição do Festival de Cinema desta cidade, Gere confessou nesta sexta-feira (3) estar preocupado com a situação política dos Estados Unidos e com “os movimentos conservadores” que afloraram e que permitiram que Donald Trump fosse eleito presidente do país.

“O mundo deve ir em direção à inclusão e todos devemos estar unidos”, disse o ator, em clara alusão às políticas de “linha dura” contra a imigração irregular que Trump promoveu desde que chegou à Casa Branca.

Gere ressaltou que “as mudanças devem sair de cada um” e, nesse sentido, admitiu ter ficado impressionado com os “protestos espontâneos” surgidos no país desde que Trump assumiu a presidência, e nos quais os participantes expressaram “sua visão sobre como deveria ser o mundo, que passa pela união”.