O primeiro filme “Guardiões da Galáxia” marcou o Universo Cinematográfico da Marvel, apresentando a história com muita qualidade, inovação e uma trilha sonora marcante.

Guardiões da Galáxia Vol. 2 : Foto Chris Pratt, Dave Bautista, Karen Gillan, Zoe Saldana

No segundo longa, agora já conhecidos como os Guardiões da Galáxia, os guerreiros viajam ao longo do cosmos e lutam para manter sua nova família unida. Enquanto isso tentam desvendar os mistérios da verdadeira paternidade de Peter Quill (Chris Pratt).

Os créditos de abertura são muito bem elaborados e empolgantes, passa a falsa ideia que o filme será nesse ritmo até o desfecho

Há uma certa melancolia no enredo em contar a história de Peter, marcado por algumas cenas cansativas e longas. Basicamente um filme sobre família. Enquanto o primeiro mostrava o grupo se unindo, agora temos uma obra sobre uma turma que se ama e que tem que aprender a conviver com as diferentes personalidades que a formam.

Guardiões da Galáxia Vol. 2 : Foto Chris Pratt, Dave Bautista, Zoe Saldana

Os efeitos especiais são de qualidades, proporcionado imagens bonitas de serem vistas e com uma palheta de cores admirável e forte.

A trilha sonora deixou a desejar, em relação ao primeiro, apesar de continuar bem nostálgica a melancolia tomou lugar da empolgação.

O Volume 2 é engraçado, trazendo diversão e encantamento, porém apesar de suas forças, não consegue atingir o nível alto do primeiro.

 

Nota: 7,0

Trailer: