Resultado de imagem para top gun

Nos últimos anos o produtor Jerry Bruckheimer confirmou sua intenção de realizar o projeto e agora o astro Tom Cruise tocou no assunto, confirmou que o filme será realizado e revelou a previsão para o início das filmagens.

“Sim, é verdade”, comentou Cruise à respeito da produção de Top Gun 2 em entrevista a um canal de TV local durante sua estadia na Austrália para promover o filme de ação, aventura e terror A Múmia, blockbuster que é uma das apostas da Universal Pictures para o verão americano. “Vai acontecer, definitivamente vai acontecer”, comentou o astro de 54 anos de idade.

Cruise tem uma agenda cheia para os próximos anos, com compromissos confirmados nas filmagens do sci-fi de ação e aventura Luna Park e do filme de ação e espionagem Missão Impossível 6, mas espera filmar Top Gun 2 ainda em 2018. “Provavelmente vou começar a rodar no ano que vem”, comentou o ator.

Inicialmente, a sequência de Top Gun seria comandada por Tony Scott, diretor responsável pelo filme original, mas o cineasta cometeu suicídio em 2012. Em janeiro de 2016, Bruckheimer publicou uma foto no Twitter onde aparece ao lado de Cruise e diz na legenda que os dois estão conversando sobre o projeto. Antes disso, Kilmer chegou a afirmar que estaria no elenco da continuação, mas depois disse que “receber uma proposta para um papel é bem diferente de fazer um papel”.

“O conceito básico do filme é mostrar que os pilotos estão ficando obsoletos por causa dos drones. Cruise vai provar que eles não foram ultrapassados. Eles [pilotos] estão aqui para ficar”, disse Bruckheimer em 2014 falar sobre os temas que serão abordados em Top Gun 2.