Resultado de imagem para filme meus 15 anos

O longa conta a história da Bia (Larissa Manoela) que descobre que vai ganhar uma grande festa de 15 anos. Mas tem um problema: a garota sonhadora e apaixonada por música não tem muitos amigos para convidar ao evento, por ser pouco popular na escola. Ela conta com a ajuda do único grande amigo, Bruno (Daniel Botelho), e do pai Edu (Rafael Infante) para consertar a situação.

O enredo, apenar de clichê é interessante e bem estruturado para o público infanto-juvenil. A história já apresentada em diversos filmes americanos, da patinha feia da escola, toda atrapalhada e apaixonada pelo menino mais popular é bem conhecida já, mas que ainda dá certo e atrai os telespectadores.

Resultado de imagem para filme meus 15 anos

O longa apresenta um bom ritmo que mescla momentos de drama, romance e comédia. A trilha sonora ganha destaque, por músicas envolventes que combinam perfeitamente com as cenas.

Há falas e insinuações que não são apropriados para o público infantil, que é o principal nicho, como por exemplo conotações sexuais e bebidas alcoólicas.

Larissa Manoela se entrega integralmente, criando a personagem delicada, de personalidade forte e repleta das inquietudes típicas da juventude. Porém, o grande destaque do filme fica para o comediante Rafael Infante que rouba a cena trazendo um pai amoroso, engraçado e que busca conhecer e se aproximar da filha de uma maneira descolada e fraternal.

Imagem relacionada

“Meus 15 anos” é leve, bonito e agradável de assistir, remete a uma nostalgia pura da juventude e traz uma bela, porém já conhecida, lição de que as pessoas devem sempre tentar abraçar aquilo que realmente são e não apenas se adequarem ao que o mundo espera.

 

Nota: 8.0

Trailer: