Não é de hoje que o cinema nacional tem investido em boas técnicas e qualidade, porém infelizmente são poucos os filmes que apresentam um trabalho primoroso e sofisticado em todos os sentidos.

Resultado de imagem para "Soundtrack" filme

O filme “Soundtack” é diferente de tudo que já assistiu antes, é uma verdadeira obra prima. Você irá se surpreender com as técnicas, falas e “entrelinhas”, no qual não deixa nada a desejar para nossos amigos hollywoodianos.

O enredo conta a história do fotógrafo Cris (Selton Mello) que viaja para uma estação de pesquisa polar, onde pretende realizar fotos para uma exposição de arte. Sua ideia é reproduzir em imagens as sensações causadas pelas músicas de uma playlist selecionada para a experiência. Lá, ele entra em contato com visões de mundo completamente diferentes, na companhia de quatro cientistas que se dedicam a projetos grandiosos, especialmente seu companheiro de quarto Mark (Ralph Ineson) e o botânico brasileiro Cao (Seu Jorge).

Imagem relacionada

Há muito silêncio e reflexão nas transições de cenas, o filme diz muito sem precisar de quase nada.

A trilha sonora foi pensada e elaborada de forma que cada música tocada é interrompida por um silêncio profundo, o que remete ao espectador que independentemente da ação, os protagonistas estão em um lugar do mundo que não existe quase nada além de neve. O grande mistério fica por conta de não sabermos o que o protagonista tanto ouvia em sua playlist, o que cabe muitas interpretações. Penso que o silêncio era a música que tanto tocava para o Cris.

O filme se perde em alguns momentos, apresentando cenas que não são relevantes para história, uma espécie de “tapa buracos” sem necessidade alguma.

Resultado de imagem para "Soundtrack" filme

Selton Mello, mais uma vez, incorpora o personagem, vive, respira e transmite muitas mensagens pelo olhar. Há uma verdade em sua interpretação que segura o filme do começo ao fim.

Seu Jorge é o humor dentro do drama, mas ainda assim, muitas de suas participações são desnecessárias para o decorrer da história.

Soundtrack é um estudo sobre a solidão, sobre psicologia e sobre a vida.

Nota:9,5

Trailer: