Claire (Catherine Frot) exerce sua profissão de parteira com muita paixão. Ela é conhecida por ser uma mulher séria e prudente, além de bastante solitária. Sua vida se transforma com a aparição inesperada de Béatrice (Catherine Deneuve), uma antiga amante de seu pai, em busca de ajuda para problemas pessoais. Claire hesita em ajudá-la a princípio, mas logo apoia a mulher extravagante, e descobre um modo de vida muito diferente do seu.

O Reencontro : Foto Catherine Deneuve, Catherine Frot

O roteiro aparenta ser clichê ao mostrar uma mulher independente, vivendo sua rotina monótona e sem grandes perspetivas, geralmente isso muda com a chegada de um amor avassalador, o que acontece, mas esse amor é diferente, é um amor maternal, sensível, doce, puro e verdadeiro.

Há uma trilha sonora, mas assim como o filme, ela é morna, quase fria. Porém, de fato, a parte musical traz para o longa as melhores cenas e também as mais divertidas.

O Reencontro : Foto Catherine Deneuve, Catherine Frot

Uma mistura de drama com um humor inteligente, transmitindo algumas reflexões essenciais para todas as pessoas.

O ritmo do filme é lento, não há muito o que contar ou esperar, mas é bonito de assistir, tem belas mensagens e um final esperado.