Durante a realização da Operação Bidone, a Polícia Federal apreende no interior um caminhão carregado de palmito, que trazia escondido 697 kg de cocaína. A investigação recai na equipe montada por Ivan Romano (Antonio Calloni), sedida em Curitiba e composta também por Beatriz (Flávia Alessandra), Júlio (Bruce Gomlevsky) e Ítalo (Rainer Cadete). As conexões do tráfico os levam ao doleiro Alberto Youssef (Roberto Birindelli) e, posteriormente, ao ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa (Roney Facchini), que revela uma imensa estrutura envolvendo construtoras e o governo, de forma a desviar dinheiro público. À medida que a investigação avança, o grupo liderado por Ivan se aproxima cada vez mais de alguns dos políticos mais influentes do país.

Polícia Federal - A Lei é Para Todos : Foto

O longa mostra os bastidores do começo da Lava Jato, uma das maiores operações do país contra a corrupção. Porém, o filme se perde ao ser artificial e não decidir exatamente o que pretende passar para seu público. E ousa em escrever uma história que nem sabemos ao certo o final.

Polícia Federal - A Lei é Para Todos : Foto

O filme acertou ao mostrar que a corrupção existe no país há muito tempo, desde a chegada dos portugueses, e que é um mal que precisa ser combatido acima de qualquer partido, porém o roteiro não se decide entre emular os fatos com pitadas de ficção, ser um retrato documental da operação, ou mostrar a vida pessoal dos envolvidos durante as investigações.

Policia Federal – A Lei é Para Todos desperdiçou várias chances de fazer um filme mais documentado e possivelmente que seria usado no futuro, para fazer um filme que certamente será esquecido.

Nota: 7

Trailer: