Fazia tempo que um filme não trazia tantas interpretações e polêmicas igual a esse. Se a ideia do roteiro era deixar as pessoas pensando dias e dias e tentando entender o que realmente aconteceu, objetivo foi realizado com sucesso.

Em vários momentos você se questiona “O que estou fazendo aqui?”, “Que filme maluco, acho que não estou entendo mais nada”…

Mãe! : Foto Jennifer Lawrence

Conta a história de um casal que vive em um imenso casarão no campo. Enquanto a jovem esposa (Jennifer Lawrence) passa os dias restaurando o lugar, afetado por um incêndio no passado, o marido mais velho (Javier Bardem) tenta desesperadamente recuperar a inspiração para voltar a escrever os poemas que o tornaram famoso. Os dias pacíficos se transformam com a chegada de uma série de visitantes que se impõem à rotina do casal e escondem suas verdadeiras intenções.

Mãe! : Foto Jennifer Lawrence

O longa faz uma analogia com a bíblia, Gênesis para ser mais específica, mas como já foi dito anteriormente há várias interpretações, porém a que mais cabe é sem dúvida essa.

Não há trilha sonora, possivelmente, para fazer uma alusão a natureza, da paz e tranquilidade inicial. As atuações são mais adequadas a uma peça de teatro elaborada do que a um filme. Há uma cansativa tentativa de provar sua linha psicológica.

Mãe! : Foto Javier Bardem, Jennifer Lawrence

Frequentemente angustiante e sombrio, um dos filmes mais ousados do século XXI. Ele irá mexer com o seu psicológico forçadamente e irá dividir opiniões.

Nota: 6,0

Trailer:


.