Cinema nacional gourmet

A moda agora é comida gourmet, programas culinários e inovação na cozinha, e aproveitando esse gancho o roteiro traz esse universo para as telonas.

Suryellen (Thalita Carauta) é uma cozinheira que trabalha duro para manter sozinha o filho pequeno, a irmã mais nova (Letícia Lima) e a mãe (Maria Gladys). Um dia, após encontrar uma doceira mágica (Stella Miranda), seu pedido vira realidade e ela se divide em duas. Só que sua cópia, idêntica fisicamente, tem claras diferenças de personalidade, sendo muito mais extrovertida e corajosa. A ideia seria dividir as tarefas com a comparsa, mas logo Suryellen percebe que sua sósia tem planos próprios.

Duas de Mim : Foto

A história tinha tudo para dar certo, porém por apostarem em clássicos e evidentes clichês, acabou que ficando no óbvio e previsível.  A ideia de que os humilhados serão exaltados, e que os ricos são automaticamente vilões, não cola mais e o público espera uma evolução significativa no cinema nacional, como vem acontecendo de uns anos para cá.

Duas de Mim : Foto

Uma surpresa é Latino na sua primeira grande atuação, o cantor roubou a cena e trouxe um personagem divertido, leve e natural.  Outro momento que arranca risadas do público são as cenas inspiradas no programa Masterchef, especialmente quando Thalita é confrontada com os cozinheiros/apresentadores.

Outro destaque positivo é a atriz Letícia Lima, com sua atuação impecável.

Duas de Mim : Foto

A trilha sonora é animada e intensifica as emoções nas cenas, um grande acerto da produção.

O longa tinha tudo para dar certo, mas facilmente será esquecido por trazer um roteiro óbvio demais.

Nota: 7,0

Trailer: