Para quem gosta de um romance daqueles, irá se apaixonar para esse filme.

Ben (Jonathan Patrick Moore) conheceu Ava (Erin Bethea) aos sete anos quando ela estava de pé na entrada de sua garagem. À medida que o tempo passa, os dois viajam juntos através das estações da vida, até que ocorre uma tragédia que deixa todo o seu futuro em perigo.

Uma Razão para Recomeçar : Foto Erin Bethea, Jonathan Patrick Moore

O enredo não inova e traz assuntos já trabalhados em diversos longas do gênero, tais como: o primeiro amor, conflitos quando um vai para faculdade, câncer, tentativa de ter filho etc.

Porém, apensar de previsível, é um filme lindo e emocionante.

A fotografia é bem elaborada, com lindas e claras imagens. Bem como a trilha sonora que é suave e adequada ao enredo da trama.

Uma Razão para Recomeçar : Foto Erin Bethea, Jonathan Patrick Moore

Uma questão que poderia ser melhor aproveitada é o ritmo da história, na qual há uma tentativa de correr com os fatos, em questões de minutos tudo muda, não dando nem tempo de pensar e nem sentir o que aconteceu com cada personagem. Por esse fato, o filme não se torna ainda mais emocionante.

As frases e ensinamentos passados ao decorrer da história são belos e marcantes, o que dá um diferencial em relação a outros filmes semelhantes.

Uma Razão para Recomeçar : Foto Bill Cobbs, Jonathan Patrick Moore

Faltou criatividade do diretor em inovar em alguns elementos de cenas, que são tão presentes no gênero romance/drama, como a geladeira vazia do rapaz depressivo, lago, barco para os jovens apaixonados e testes de gravidez.

“Uma Razão Para Recomeçar” é um filme para você assistir sem pretensão, mas que vai te deixar leve e feliz com sua simplicidade e beleza.

Nota: 9,0

Trailer: