Comédia ou besteirol?

Sobrecarregadas pelas exigências natalinas, Amy (Mila Kunis), Kiki (Kristen Bell) e Carla (Kathryn Hahn) são surpreendidas por inesperadas visitas de suas respectivas mães dias antes do 25 de dezembro. Cada qual à sua maneira, Ruth (Christine Baranski), Sandy (Cheryl Hines) e Isis (Susan Sarandon) abalam emocionalmente as herdeiras e deixam a naturalmente estressante época ainda mais difícil, induzindo novos atos de rebeldia por parte das imperfeitas mamães.

Perfeita é a Mãe 2 : Foto Kathryn Hahn, Kristen Bell, Mila Kunis

Dessa vez o filme traz uma visão mais familiar e mostrando realmente o papel da mulher/mãe no dia a dia, ao contrário da tentativa do filme anterior que se preocupou mais com o lado da comédia.

O excesso de palavrão e apelo sexual incomoda um pouco, há um exagero desnecessário na qual parece querer afirmar que esse tipo de linguajar é engraçado. O enredo é bom, porém pouco aproveitado e a tentativa de fazer o público rir torna o filme quase que mais um besteirol americano.

Perfeita é a Mãe 2 : Foto Kathryn Hahn, Kristen Bell, Mila Kunis

A sensibilidade é marcada entre as cenas de mães e filhas que discutem o verdadeiro sentido do natal, ideal reflexão para essa época do ano, na qual muitas vezes é o presente que importa e não a presença. O longa pode ser trabalhado tanto no período natalino quanto no dia das mães.

Perfeita é a Mãe 2 : Foto Kathryn Hahn, Kristen Bell, Mila Kunis

Apesar das piadas não serem as melhores, haver cenas clichês e frases apelativas, “Perfeita É A MÃE 2” consegue ser melhor que o primeiro e reforça a química do elenco.

Assista sem pretensão para surpreender-se.

Nota: 7,0

Trailer: