Mais do mesmo?

Ângela Cristina (Ingrid Guimarães), mãe da adolescente Maria de Lourdes (Larissa Manoela), está tendo a experiência de guiar sua filha durante uma das fases mais complicadas da vida. Ela vive uma montanha-russa de emoções, com medos, frustrações e um caminhão de queixas para descarregar. Por outro lado, Malu, como prefere ser chamada, também tem suas insatisfações. Teimosa, sofre com os cuidados excessivos e com o jeito conservador da mãe.

Resultado de imagem para fala serio mae

O grande destaque do filme é a Ingrid Guimarães que está incrível como mãe, suas cenas são cheias de humor inteligente e frases típicas das mães, o que faz lembrar bastante “Minha Mãe É Uma Peça”. Inclusive em uma das cenas mais engraçadas do longa, conta com a participação de Paulo Gustavo. Impossível não rir.

Não posso deixar de reconhecer também o talento de Larissa Manoela, que desde muito nova mostra que sabe atuar, porém me incomoda o fato de sempre ser mais do mesmo, ou seja, parece que sempre o roteiro é escrito para a mesma personagem. As personagens, pelo menos no cinema, são sempre as mesmas: criança/adolescente descolada, questionadora e a frente da sua idade. Bem como aconteceu em Carrossel, Meus 15 anos e agora no Fala Sério, Mãe! parece que é a mesma pessoa só que em idades diferentes. Talvez esteja na hora de pensar em outros papéis para Larissa.

Resultado de imagem para fala serio mae

A classificação de 10 anos é um tanto quanto questionável devido alguns assuntos tratados no filme, penso que o ideal seria de 12 anos.

As músicas são extremamente animadas e adequadas para o público que o longa é feito. Assim como o ritmo do filme que é leve e gostoso de assistir.

Nota: 9,0

Trailer: