California, 2049. Após os problemas enfrentados com os Nexus 8, uma nova espécie de replicantes é desenvolvida, de forma que seja mais obediente aos humanos. Um deles é K (Ryan Gosling), um blade runner que caça replicantes foragidos para a polícia de Los Angeles. Após encontrar Sapper Morton (Dave Bautista), K descobre um fascinante segredo: a replicante Rachel (Sean Young) teve um filho, mantido em sigilo até então. A possibilidade de que replicantes se reproduzam pode desencadear uma guerra deles com os humanos, o que faz com que a tenente Joshi (Robin Wright), chefe de K, o envie para encontrar e eliminar a criança.

Blade Runner 2049 : Foto Ryan Gosling

O retorno de um clássico, agora explorando ainda mais os efeitos visuais e toda a tecnologia que esse século permite. Um longa que exigiu uma mega produção e possivelmente orçamentos altíssimos. Evidente que trata-se de um enredo explorando o futuro, de forma inteligente, fazendo nas entrelinhas críticas para a sociedade atual.

Não é de hoje que Ryan Gosling vem mostrando seu amadurecimento em tela, com uma atuação impecável ele convence e comove ao mesmo tempo. Incrível como mesmo sem mudar muito a aparência em seus últimos personagens, o ator consegue mudar a fisionomia de cada um, com os trejeitos, olhares e sorrisos. Apesar de parecer quase no terceiro ato, Harrison Ford brilhou mais uma vez e casou de forma perfeita a química entre Ryan e ele, uma boa dupla que poderia ter sido melhor explorada pela história.

Blade Runner 2049 : Foto Harrison Ford

Interessante como a trilha sonora foi inserida no filme, muitas vezes em momentos de ação e com efeito holograma. A fotografia e paleta de cores são bem elaboradas e variam de acordo com as emoções.

Uma grande produção para um enredo que poderia ter sido melhor explorado e aproveitado. Apesar de muitas cenas de ação, o ritmo do filme acaba ficando cansativo e longo.

Blade Runner 2049 : Foto Harrison Ford, Ryan Gosling

Para os fãs de Blade Runner é um grande presente que irá emocionar. Principalmente para quem adquirir a versão em Blu-ray que estará disponível nas lojas dia 24. A mídia contém praticamente um documentário sobre a história e produção digna para colecionadores e fãs.

Nota: 8,5

Trailer: