No tempo em que dinossauros e mamutes ainda corriam livremente pela Terra, Doug, um corajoso homem das cavernas, une sua tribo contra um inimigo poderoso da Idade do Bronze, que os expulsa do perfeito Vale em que vivem. Buscando vencê-lo para recuperar o lar, ele propõe uma ousada batalha entre quatro linhas: um inédito jogo de futebol.

O Homem das Cavernas : Foto

A animação traz uma proposta inovadora de mesclar comédia com história do mundo, em uma visão otimista e criativa. Ideal para a faixa etária destinada.

O enredo, apesar de previsível, caminha muito bem em tela e empolga quem está assistindo. Aliás a trilha sonora ajuda nesse quesito, o que contradiz seus concorrentes, pois não precisa apelar para hits do momento.

O Homem das Cavernas : Foto

O estilo de animação stop motion é inferior as produções anteriores, porém por se tratar de uma época histórica a falha vira uma qualidade.

O principal tema abordado é a história fictícia da invenção do futebol, que teria sido criado por homens das cavernas após a queda de um meteoro. O público masculino irá gostar muito da forma com que o enredo conduz.

A animação torna-se uma representação dos dias de hoje, porém com ilustrações do passado. Peca em não explorar seus personagens de forma que cative. Sua superficialidade fará que o filme, que teria tudo para ser um sucesso, seja esquecido rapidamente.

NOTA: 7 

Trailer: 

Estreia: 5 de abril de 2018.