ACLAMADA NO FESTIVAL DE VENEZA DE 2017, COMÉDIA DIRIGIDA POR EDUARDO WINSPEARE PARTICIPA DA 8 ½ FESTA DO CINEMA ITALIANO, QUE COMEÇA NESTA SEMANA EM 12 CIDADES BRASILEIRAS

Com distribuição da Pagu Pictures, o filme “A Vida em Família” (La Vita in Comune) já tem data de estreia confirmada no Brasil: 6 de setembro. Antes disso, o longa poderá ser visto na 8 ½ Festa do Cinema Italiano, que acontecerá entre os dias 2 e 8 de agosto, em 12 cidades do Brasil – São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Recife, Salvador, Vitória, Goiânia, Belém e  Florianópolis.

Dirigido por Edoardo Winspeare, “A Vida em Família foi um dos destaques da mostra Orizzonti do último Festival de Veneza, em 2017. Muito bem recebida, a obra foi sucesso de público e alvo de ótimas críticas da imprensa internacional.

O filme retrata a vida cotidiana de Disperata, uma pequena cidade no sul da Itália. O melancólico Filippo Pisanelli (Gustavo Caputo) se sente terrivelmente incompetente em seu papel de prefeito. É o amor pela poesia e a paixão pelas leituras que promove com os detentos da região que dão algum alívio a seu estado de depressão. Na prisão, ele conhece Pati, um ladrão de galinhas também nascido em Disperata. O ladrão e seu irmão sonhavam em se tornar os chefes da máfia de Capo di Leuca, mas o encontro com a literatura muda tudo e uma amizade incomum surge entre os três.

Além de Caputo, também fazem parte do elenco Celeste Casciaro, Antonio Carluccio, Claudio Giangreco, Davide Riso, Francesco Ferrante, Antonio Pennarella, Ippolito Chiarello, Fabrizio Saccomanno e Fabrizio Pugliese.