ACLAMADO NO FESTIVAL DE VENEZA DE 2017, FILME DE EDOARDO WINSPEARE CHEGA AOS CINEMAS BRASILEIROS EM 6 DE SETEMBRO, COM DISTRIBUIÇÃO DA PAGU PICTURES

Tentativa malsucedida de assalto, discussões políticas na prefeitura e aulas de poesia em presídio estão entre as cenas do trailer da comédia italiana “A Vida em Família” (La Vita in Comune), dirigida por Edoardo Winspeare. O vídeo resume o cotidiano de Disperata, a pequena e interiorana cidade do sul da Itália em que se passa a história.

Com distribuição da Pagu Pictures, o longa estreia no Brasil no dia 6 de setembro. O filme foi um dos destaques da mostra Orizzonti do último Festival de Veneza, em 2017, quando recebeu ótimas críticas da imprensa internacional.

O filme retrata a vida cotidiana de Disperata, uma pequena cidade no sul da Itália. O melancólico Filippo Pisanelli (Gustavo Caputo) se sente terrivelmente incompetente em seu papel de prefeito. É o amor pela poesia e a paixão pelas leituras que promove com os detentos da região que dão algum alívio a seu estado de depressão. Na prisão, ele conhece Pati, um ladrão de galinhas também nascido em Disperata. O ladrão e seu irmão sonhavam em se tornar os chefes da máfia de Capo di Leuca, mas o encontro com a literatura muda tudo e uma amizade incomum surge entre os três.

“A Vida em Família” compôs a programação da 8 ½ Festa do Cinema Italiano, que aconteceu entre os dias 2 e 8 de agosto, em 12 cidades brasileiras.