“Chacrinha: O Velho Guerreiro”, de Andrucha Waddington, acaba de divulgar cartaz oficial. A trajetória do apresentador que fez história na televisão brasileira será contada na ficção que tem estreia marcada para dia 25 de outubro nos cinemas. O filme é uma produção Media Bridge em coprodução com Globo Filmes, em associação com a Conspiração Filmes. Paris Filmes assina a distribuição.

Escrito por Claudio Paiva, o longa traz Stepan Nercessian e Eduardo Sterblitch interpretando as duas fases da vida de Abelardo Barbosa, desde sua chegada ao Rio de Janeiro e sua estreia na rádio, até ficar conhecido na televisão brasileira como o “Velho Guerreiro”. O longa mostra o perfeccionismo de Abelardo em contraste com a espontaneidade do que representava como Chacrinha, a relação conturbada do apresentador com a família e as críticas enfrentadas ao estilo original que mais tarde o consagraria.

No elenco principal também estão Gianne Albertoni como Elke Maravilha e Laila Garin vivendo Clara Nunes. A atriz Carla Ribas é Florinda, esposa de Chacrinha, enquanto Rodrigo Pandolfo e Pablo Sanábio são os filhos do Velho Guerreiro. Boni é interpretado por Thelmo Fernandes, Antônio Grassi vive Oswaldo e Karen Junqueira é Rita Cadilac.