LONGA VENCEDOR DO FESTIVAL DE TORONTO CHEGA AO BRASIL NO INÍCIO DE 2019

A Diamond Films acaba de divulgar uma cena de “Green Book – O Guia”, na qual o vencedor do Oscar® Mahershala Ali ajuda o indicado ao Oscar® Viggo Mortensen a escrever uma carta. Os dois são protagonistas do longa dirigido por Peter Farrelly (“Quem Vai Ficar com Mary?”), que vai além das comédias nesta história emocionante, baseada em fatos reais.
Quando Tony Lip (Mortensen), um segurança ítalo-americano, é contratado como motorista do Dr. Don Shirley (Ali), um pianista negro de classe alta, durante uma turnê pelo sul dos Estados Unidos, eles devem seguir “O Guia” para leva-los aos poucos estabelecimentos que eram seguros para os afro-americanos. Confrontados com o racismo, em meio a momentos de humanidade e humor inesperados, eles são forçados a deixar de lado as diferenças e passar por profundas transformações, para avançar nessa jornada.
“Green Book – O Guia” é um filme sobre uma amizade verdadeira que transcendeu as restrições raciais, de classe e sociais do início dos anos 60. O longa, vencedor do Festival de Toronto, tem estreia prevista no Brasil para janeiro de 2019, com distribuição da Diamond Films.