A  Fox Film divulgou hoje o cartaz e o primeiro trailer do filme “Divaldo – O Mensageiro da Paz”, produzido pela Estação Luz Filmes e Cine e estrelado pelos atores Bruno Garcia, Ghilherme Lobo, Regiane Alves e Marcos Veras, sob direção de Clovis Mello. O longa, que estreia em 12 de setembro, conta a trajetória do médium baiano Divaldo Franco, um dos mais importantes do mundo, reconhecido não só no Brasil como em outros países. Sendo um dos responsáveis pela popularização do Espiritismo internacionalmente, realizou mais de 13.5 mil palestrasem duas mil cidades e foi nomeado “Embaixador da Paz no Mundo” pela Embassade Universalle Pour la Paix, em Genebra, na Suiça.

Hoje com 92 anos, Divaldo ainda dedica sua vida à caridade e aos trabalhos da Mansão do Caminho, obra social do Centro Espírita Caminho da Redenção, fundada em 15 de agosto de 1952 em Salvador, na Bahia. Criada inicialmente como um orfanato, a Mansão do Caminho nasceu do trabalho de Divaldo e Nilson de Souza Pereira, seu colaborador. Juntos, abriram ruas e construíram as primeiras casas em um terreno até então isolado e sem infraestrutura. Hoje, a instituição conta com uma equipe de cerca de 200 funcionários, 400 voluntários e oferece ensino infantil, fundamental e médio, aulas de música, teatro, dança e artesanato, cursos profissionalizantes para jovens e adultos, postos de saúde com serviços ambulatoriais e odontológicos e um centro de parto natural que já realizou mais de 4 mil nascimentos humanizados.

O Brasil têm 3,8 milhões de seguidores da doutrina de Alan Kardec, segundo o IBGE. Além disso, segundo a Federação Espírita Brasileira também existem 30 milhões de simpatizantes com a religião espírita no Brasil. Para atender este grande público, diversas produções cinematográficas nacionais vêm abordando nos últimos anos os diferentes assuntos que o espiritismo estuda e levando milhões de pessoas aos cinemas. Entre os filmes de maior destaque do cinema espírita no Brasil estão outras obras produzidas ou coproduzidas pela Estação Luz Filmes, também responsável por “Divaldo – O Mensageiro da Paz”,  como “Bezerra de Menezes: O Diário de um Espírito” (filme de 2008 que marca a primeira parceria entre a Fox Film e a produtora),  “As Mães de Chico Xavier” (2011), “Chico Xavier” (que levou mais de 3,4 milhões de espectadores aos cinemas em 2010), e “O Filme dos Espíritos” (2011).