E finalmente chegou o primeiro filme logo após ao inesquecível Vingadores- Ultimato. Você deve estar se perguntando se é importante assistir Vingadores antes de Homem- Aranha. Eu diria que é interessante, mas não essencial. De fato tem spoiler do filme anterior, mas nada que ninguém não saiba ainda.

Homem-Aranha: Longe de Casa : Foto Jake Gyllenhaal, Tom Holland

Peter Parker (Tom Holland) está em uma viagem de duas semanas pela Europa, ao lado de seus amigos de colégio, quando é surpreendido pela visita de Nick Fury (Samuel L. Jackson). Precisando de ajuda para enfrentar monstros nomeados como Elementais, Fury o convoca para lutar ao lado de Mysterio (Jake Gyllenhaal), um novo herói que afirma ter vindo de uma Terra paralela. Além da nova ameaça, Peter precisa lidar com a lacuna deixada por Tony Stark, que deixou para si seu óculos pessoal, com acesso a um sistema de inteligência artificial associado à Stark Industries.

Homem-Aranha: Longe de Casa : Foto Tom Holland

De modo geral, Homem- Aranha: Longe de Casa é um filme teen com heróis envolvidos. Para quem não gosta muito do universo Marvel, como é o meu caso, o filme será uma grata surpresa. Há história com começo, meio e fim. Não é necessário entender todo o universo nerd para acompanhar o longa.

Homem-Aranha: Longe de Casa : Foto Tom Holland, Zendaya

A grande falha porém, fica para o casal que se forma, não há química alguma entre os personagens e as cenas ficaram um tanto quanto artificiais. Não convence. Já o o personagem Mysterio traz grandes surpresas para os fãs do herói.

Um filme família, com muita tecnologia e com uma trilha sonora impecável.

E ATENÇÃO, há duas cenas pós-créditos IMPORTANTÍSSIMAS!

Nota: 8,0

Trailer: