Duvido você não se emocionar
O filme é inspirado no romance homônimo de R.J. Palaciom, que encantou e vem encantando o mundo desde meados de 2012. O elenco escolhido tem nomes como Julia Roberts, Owen Wilson e Jacob Tremblay, ou seja, só com isso o filme promete ser no mínimo maravilhoso.
Auggie Pullman (Jacob Tremblay) é um garoto que nasceu com uma deformação facial, o que fez com que passasse por 27 cirurgias plásticas. Aos 10 anos, ele pela primeira vez frequentará uma escola regular, como qualquer outra criança. Lá, precisa lidar com a sensação constante de ser sempre observado e avaliado por todos à sua volta.
Não entrarei no mérito de comparar o livro com o filme, pois cada qual tem seus encantos e suas particularidades. Vamos conversar então do que é mostrado na telona.
Fascinante como um enredo simples, e já clichê no cinema, pode mexer com os nossos sentimentos dependendo da abordagem, além de trazer uma reflexão totalmente nova em relação ao tema bullying. Esse mostrado de diferentes ângulos, visões e formas.
O ritmo do filme, apesar de ser um drama, é leve e se desenvolve de tal maneira que quando acaba, além do choro, fica um gostinho de quero mais.
Jacob Tremblay, que interpreta Auggie, provou mais uma vez ser o melhor ator da sua geração. Ele passa uma verdade, uma expressão, algo que poucas vezes vi antes. Maturidade e profissionalismo que merecem destaque.
Julia Roberts, que faz a mãezona, deixou de lado seu jeito de sedutora e linda mulher para viver uma personagem da vida real, que sofre com a dor do filho, e traz grandes lições nos seus diálogos.
Owen Wilson faz uma atuação ok, sem muita novidade e sem explorar tudo que poderia.
“Extraordinário” tem uma beleza inexplicável, na qual vai tocar seu coração de tal maneira que poucos filmes conseguiram. Deveria ser OBRIGATÓRIO assistir.
Prepare o lenço, o coração e mergulhe nessa encantadora história.
NOTA: 10
Trailer: