Resultado de imagem para filme o irlandes

Martin Scorsese ganhou a grande honra da National Board of Review na última segunda-feira, com seu longa O Irlandês sendo eleito o melhor filme do ano. A organização, que é composta com cineastas, acadêmicos e profissionais do entretenimento, também elegeram o roteiro de Steven Zaillian como o melhor roteiro adaptado do ano.

 Era Uma Vez em… Hollywood também levou honras para casa. Quentin Tarantino foi eleito o melhor diretor, e Brad Pitt levou como melhor ator coadjuvante pela sua interpretação do dublê Cliff Booth. Uncut Gems, novo projeto dos irmãos Safdie estrelando Adam Sandler, também foi premiado, com o comediante levando o prêmio de melhor ator do ano, e os cineastas com o melhor roteiro original. Renée Zellweger foi escolhida como a melhor atriz por seu trabalho na biografia Judy e Kathy Bates é a melhor atriz coadjuvante por O Caso Richard Jewell.

O National Board of Review é um dos termômetros para o Oscar, e parece que este ano a corrida está acirrada, já que o Gotham Awards – que também ajuda a medir o possível vencedor do grande prêmio do ano, premiou muitos projetos e profissionais diferentes.