A nova aventura de Giselle (Amy Adams) e companhia já estava em desenvolvimento durante anos e se chamará Desencantada.

A direção do filme é Adam Shankman, ele chegou a descrever qual era a ideia original do roteiro da sequência: se o plano não mudou, a trama vai acompanhar Giselle dez anos após o filme original, tentando descobrir o que significa “felizes para sempre” no mundo dos humanos. A partir de uma ação inusitada, ela acaba afetando as vidas de todos ao redor… e no reino de Andalasia também. A personagem de Amy Adams faz um pedido para que a vida seja como um conto de fadas, mas logo tudo dá errado. Agora, ela terá que correr contra o tempo para salvar aqueles que ama.

Segunda a Disney, o retorno de Amy Adams já foi confirmado, mas o restante do elenco original também está confirmado. Mas, lá em 2018, Patrick Dempsey dava indícios que ia voltar a interpretar Robert, até imaginando como teria sido o futuro de seu personagem, garantindo que seu personagem vai cantar na nova aventura. Também está garantido que James Marsden e Idina Menzel vão reprisar os personagens Edward e Nancy. 

Maya Rudolph foi escalada para o papel da grande vilã Malvina Monroe, a “rainha do subúrbio”.Já rumores apontam que os sete anões de Branca de Neve irão aparecer em algum momento da história.

O filme ainda não tem previsão de lançamento, mas será disponibilizado exclusivamente no Disney +.