novo capítulo da franquia da DreamWorks Animation,chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 10 de junho, apresentando a história de uma destemida garotinha, Lucky Prescott (Isabela Merced) e o cavalo selvagem Spirit, que juntos enfrentam os mais diversos desafios e vivem uma grande aventura.

Com um elenco e equipe técnica formado, em sua maioria, por mulheres, Spirit: O Indomável se transforma em inspiração para meninas e mulheres de todas as idades. Nas telas e fora delas, a animação prova que, com coragem e determinação, todas podem alcançar seus sonhos. 

“Eu fiquei muito feliz por participar desse momento e poder trazer a magia de Spirit de volta às telonas, fazendo com que essa mensagem de amizade e empoderamento chegue à nova geração”, diz a roteirista Aury Wallington. Ao lado de mulheres como a diretora Elaine Bogan, a produtora Karen Foster, compositora Amie Doherty e a produtora musical Adrianne “AG” Gonzalez, elas criaram um mundo inspirador e cheio de possibilidades, que foge dos clichês em animações do gênero. 

Para Isabela Merced, atuar nessa produção foi uma experiência única, não apenas pela história, que por si só é única e especial, mas também por sua representatividade. “Há mulheres envolvidas em todos os passos da produção. Eu nunca estive nesse tipo de ambiente antes. É muito empoderador e acredito que seja um vislumbre do futuro, com mulheres conquistando cada vez mais seus espaços”, finaliza.